A Capital do Queijo Serra da Estrela, assim designada por muitos, volta a estar em festa durante três dias, para aclamar queijo, um dos seus produtos endógenos mais emblemáticos, verdadeiro cartão-de-visita e o maior embaixador da Serra da Estrela no país e no mundo e que é um ex-libris do território que é promovido um pouco por toda região, sublinhou à Rádio F, Carlos Ascensão, Presidente da Câmara de Celorico da Beira.
Durante três dias serão cerca de duas dezenas de produtores de queijo Serra da Estrela, que vão estar neste certame onde também se pretende dar a conhecer o território e valorizar os restantes produtos endógenos, sublinhou o autarca.
Os Quatro e Meia, Delfins, Karetus e Sons do Minho são as apostas do município de Celorico da Beira para cabeças de cartaz da 46ª Feira do Queijo.
Durante estes três dias os visitantes podem também contar com muita animação com grupos de concertinas e ranchos folclóricos, mostras de artesanato, produtos artesanais locais, vários apontamentos de showcookings, degustações de queijo e vinho, oficinas de sabores ligadas à temática da laboração do queijo e seus derivados. Está ainda prevista no Domingo, uma “Caminhada e Passeio BTT- Rota do Queijo” seguido do tradicional almoço convívio recheado de muito queijo.
