O anúncio foi feito, ontem à tarde, na reunião do executivo. Pedro Gadanho é arquitecto e designer e ex-director do Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, e curador do departamento de arquitectura e ‘design’ do Museu de Arte Moderna, em Nova Iorque. O presidente da Câmara da Guarda considera que Pedro Gadanho, pelo currículo que apresenta, é a pessoa certa para elaborar esta candidatura. Carlos Chaves Monteiro diz que Pedro Gandanho já reagiu a este convite endereçado pela Câmara da Guarda.
O presidente do Município reforça que Pedro Gadanho, que é natural da Covilhã, cumpre as exigências necessárias para dirigir uma vasta equipa que está integrada nesta candidatura.
Os vereadores do PS também só souberam ontem que Pedro Gadanho é o novo director executivo da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027. O socialista Eduardo Brito lamenta que a maioria tenha sempre pouca informação.
Pedro Gadanho é arquitecto e designer e ex-director do Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, e curador do departamento de arquitectura e ‘design’ do Museu de Arte Moderna, em Nova Iorque. (ouvir aqui)
