O Bloco de Esquerda da Guarda vai questionar o Governo acerca da possível instalação de uma refinaria de bagaço na aldeia de Cogula (Trancoso)

Os bloquistas consideram que se trata de um processo contaminante de solos, águas e ar de toda uma região, hipotecando o futuro das gerações que ali queiram viver. Bruno Andrade, coordenador do Bloco no distrito, refere que o partido espera reunir com a Câmara de Trancoso para tentar perceber mais acerca deste assunto.

Bruno Andrade garante que o Bloco também vai questionar o Ministério do Ambiente para acompanhar este processo da alegada instalação desta refinaria em Cogula, no concelho de Trancoso, uma vez que estão em causa questões ambientais. O coordenador do Bloco também dá conta de vários contactos com a população da aldeia de Cogula e de outras freguesias próximas. Bruno Andrade acrescenta que a Assembleia Municipal rejeitou a instalação da refinaria e espera que a Câmara também se mostre contra esta situação.

Bruno Andrade espera agora por novos desenvolvimentos e de chegar à fala com os empresários que estão à frente da criação desta refinaria de bagaço. O bloquista diz que só sabe que o terreno foi adquirido por uma empresa. (ouvir aqui)