As eleições autárquicas, que se devem realizar lá mais para o final deste ano, foi um dos temas abordados no Ponto por Ponto desta semana.
O comentador residente, João Pedro Borges, que também é presidente da concelhia do PS, garante que, em breve, o partido vai divulgar o nome do candidato à Camara da Guarda e rejeita que os Socialistas se sintam condicionados pelo facto de ainda não saberem se Álvaro Amaro será ou não, o candidato do PSD. Contudo, João Pedro Borges admite que o período eleitoral não vai ser fácil. Já João Prata acredita que Álvaro Amaro vai ser novamente candidato. Se não for, a estrutura terá que encontrar uma alternativa.
No Ponto por Ponto também se falou das câmaras de Almeida e Celorico da Beira, uma vez que os acuais presidentes já não se podem recandidatar, devido à limitação de mandatos por força da lei.
João Pedro Borges entende que quando assim é há sempre uma janela de oportunidade para quem está na oposição. No caso de Celorico da Beira, considera que o candidato do PS, José Albano Marques vai ganhar. João Prata tem uma opinião diferente em relação a Celorico da Beira. O comentador da F entende que pode haver mudança.
O Ponto por Ponto desta semana que pode ouvir em reposição esta quarta-feira depois das 19 horas, ou também está disponível em Podcast em radiof.gmpress.pt