O plantel está longe de estar fechado mas, o treinador afirma já ter um grupo coeso para fazer face a uma época que antevê como exigente e competitiva.
Em declarações à Rádio F, Rui Ferreira, afirmou que foi o primeiro dia de uma longa época.
Para já as caras novas são Tomás Igreja (ex-SC Covilhã); Ruben Cerqueira (ex-Vasco da Gama da Vidigueira); Matheus Borges (ex-Sertanense); Rogério Fernandes (ex-Oliveira do Hospital); Luís Ferreira (ex-União de Lamas); Alexandre (ex-Vilanovenses); Rodrigo Mendes (ex-Louletano); Charles (ex-Arronches); Nuno Machado (ex-Oriental); Joel Mendes (ex-Juventude de ÉVORA) e Samuel (ex-Damaiense).
A estes junta-se um núcleo duro da época transacta faltando ainda definir algumas situações. O treinador refere que o importante foi tentar reforçar o grupo de trabalho com jogadores que se identifiquem com o projeto.
Até ao início do campeonato, o Guarda FC vai fazer 6 jogos de preparação. O técnico quer criar uma identidade forte.
O treinador reforça que a continuidade de alguns jogadores da época passada vai ser importante para ajudar a integrar os novos atletas.
Um dos jogadores que dificilmente vai continuar é Jovane Camará.
O goleador tem várias propostas.

