ANAFRE da Guarda promove ação de sensibilização sobre “Proteção Civil para Autarcas de Freguesia”

O Secretário de Estado da Administração Interna vai participar amanhã na Guarda, numa sessão formativa direcionada para os presidentes de junta do distrito. Trata-se de uma iniciativa conjunta da Autoridade Nacional da Proteção Civil e a Associação Nacional de Freguesias, ANAFRE.

Sensibilizar os autarcas para as operações de proteção e socorro é o principal objetivo desta sessão, como explicou João Prata, presidente da delegação distrital da ANAFRE. A limpeza das matas e de terrenos abandonados continua a ser uma preocupação das juntas de freguesias.

João Prata admite que os autarcas têm tido um papel muito importante no sentido de sensibilizar as pessoas para essa questão, uma vez que a falta de limpeza das matas pode provocar grandes incêndios florestais.

Amanha durante todo o dia, vai decorrer na Guarda, uma sessão formativa que com todos os autarcas, subordinada ao tema “Proteção Civil para Autarcas de Freguesia”. O encontro vai contar com a presença do Secretario de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

anafre-470x325