Sabugal tem o maior presépio natural

A cidade do Sabugal já está a comemorar o Natal. As luzes já iluminam as principais artérias daquela localidade e a recriação do Presépio de Belém, no Largo da Fonte, já pode ser visitada. Nesta iniciativa estão a ser usados elementos recolhidos na natureza, como troncos de castanheiros (mais de 500 toneladas), heras e musgos, entre outros, que servirão de base à construção efetuada a uma escala onde os visitantes têm a perceção de fazer parte do Presépio, como sendo elementos ou personagens do mesmo.  O presidente da Câmara do Sabugal, António Robalo falou num Natal diferenciador de todos os outros.

O presidente da Câmara do Sabugal, António Robalo refere que o presépio natural, está no largo da fonte, no centro da cidade e que pode ser visitado até ao dia 8 de Janeiro, das 8h30 às 23h00. Destaque ainda para o “Mercadinho de Natal”, com exposição e venda de produtos e de artesanato local e vários espectáculos de animação.

As festividades da Quadra Natalícia culminam com um fim de semana dedicado ao teatro, com a apresentação de duas peças, uma no dia 7 de janeiro, pelo Grupo de Teatro “Guardiões da Lua, e outra no dia 8 de janeiro pelo Grupo de Teatro Anel de Pedra, no Auditório Municipal.

dsc4563