As eleições decorreram no passado fim-de-semana e a lista liderada por Rodrigo Besteiro obteve 28 votos contra os 9 votos da candidatura apresentada por Marco Martins. Nas eleições para a Mesa do Plenário verificou-se o mesmo resultado, num total de 37 votantes.
Rodrigo Besteiro é natural da Guarda, é advogado estagiário e nas declarações que prestou à Rádio F, defendeu que quer dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela concelhia da JSD: fazer propostas e apresentar trabalho. Rodrigo Besteiro considera que a cidade tem que ser mais atrativa para os jovens. Para que tal aconteça é necessário criar postos de trabalho qualificados para que os mais novos se possam fixar.
O novo líder da concelhia da JSD pretende ter uma boa relação e trabalhar em conjunto com as restantes estruturas do partido, quer a nível concelhio, quer também com as distritais.
Rodrigo Besteiro quer promover a união no seio da concelhia da JSD, mas reconhece que há divisões na concelhia, que se repercutem na jota.


