A interrupção no abastecimento de água em Gonçalo, na semana passada, foi um dos temas abordados na reunião do executivo da Câmara da Guarda.
A vereadora do PS em substituição, Diana Santos, levou o assunto ao período antes da ordem do dia e criticou o que considera serem falhas de comunicação por parte da APAL – Águas Públicas em Altitude. A socialista entende que a população daquela vila deveria ter sido informada, uma vez que a interrupção de água foi durante 6 dias e adiantou que as causas do corte no abastecimento ainda não são conhecidas.
Na resposta, o presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, informou que a avaria está relacionada com excessos de consumo e acrescentou que se trata de uma questão técnica que não se deve politizar. A avaria está para já resolvida, mas os técnicos vão continuar no terreno para despistar qualquer tentativa de consumo ilícito.


