Depois de ultrapassada a 1ª fase, onde dois programas foram pré-selecionados, o “Bilateral”, uma parceria entre a ULS da Guarda e a Rádio F, passou para a seguinte fase e está entre os 41 finalistas, a nível nacional, da 19.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde. Carla Fantasia, coordenadora do Gabinete de Comunicação e Imagem da ULS da Guarda, relatou o percurso, começando por afirmar que esta distinção reconhece o trabalho e esforço desenvolvido pelas equipas e reforça a relevância deste projeto.
Promover a literacia em saúde, com informação clara e útil, é o principal objetivo desta iniciativa.
Carla Fantasia destaca que o programa tem recebido um bom feedback e que os profissionais se sentem mais próximos das pessoas e dos utentes.
Devido à grande diversidade de projetos, a equipa propõe a passagem do programa de quinzenal para semanal.


