Desde a sua génese, a Rádio F pautou-se por um cuidado, não apenas na vertente tecnológica, mas sobretudo no fator humano. A estação tem servido durante décadas, como uma verdadeira escola, preparando profissionais que viriam a singrar em órgãos de comunicação de âmbito nacional. Outro dos pontos é a evolução que a Rádio F teve desde o início desta década, com a aposta numa programação mais direcionada para a comunidade, com programas com claro interesse da opinião pública, afirmando-se na Guarda e no distrito como líder da preferência local e regional.
Hoje recordamos em dia de aniversário, recordamos a última intervenção pública de Virgílio Ardérius, Fundador e o Diretor da Rádio F até 2023, ano quem veio falecer, declarações em que apontavam para a necessidade de a rádio olhar para o futuro, adaptando-se à evolução tecnológica e ao desafio das redes sociais. Um legado que os atuais dirigentes e colaboradores continuam a honrar.


