Na sessão de abertura o Presidente do IPG, referiu que a transição digital é uma oportunidade histórica que o interior não pode perder. Joaquim Brigas diz que esta é uma responsabilidade dos vários intervenientes da sociedade. O presidente do IPG entende que a Guarda, tem nesta altura todos os elementos de competitividade para concretizar a sua transição digital.
Também o presidente da câmara da Guarda participou na sessão de abertura e referiu, que a autarquia tem como objetivo tornar este território como um verdadeiro HUB do Interior, alicerçado pela transição digital. Sérgio Costa diz que este HUB, será a verdadeira agência de desenvolvimento deste território.
O autarca salientou importância do digital para a fixação de pessoas e investimentos. Sérgio Costa acrescentou que este desafio passa por uma resposta integrada entre várias instituições da Guarda, como o IPG, a ULS, a autarquia e o movimento associativo.
A sessão de abertura contou ainda com a presença do Secretário de Estado, André Azevedo, através de videoconferência.

O website da Rádio F utiliza cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close