O Pavilhão de S. Miguel, na Guarda, recebe amanhã, diversos jogos de Futsal, no âmbito do projeto social do Clube Escolhas

Trata-se de um projecto de intervenção social que tem o NDS como entidade promotora e o grande objectivo é promover a inclusão social de crianças e jovens na sociedade, neste caso concreto através da prática desportiva, no caso o Futsal.

Para além do projecto “Tu Decides” do NDS, vão estar em campo outros projectos como o “Nós Com os Outros” de Castelo Branco, “Quero Ser Mais”, da Covilhã e o “Projecto Jump”, de Belmonte.

Nesta primeira fase serão escolhidas as melhores equipas que depois passam para uma fase nacional, como explica, Elisabete Pires, coordenadora do projecto “Tu Decides”. Os jogos realizam-se durante a manhã e posteriormente será servido o almoço na Escola de S. Miguel. Trabalhar a relação entre os participantes e promover a parte social é também um dos objectivos, como realça Elisabete Pires.

O projecto “Tu Decides” tem dado resposta a crianças e jovens de contexto socioeconómico mais vulneráveis e, ao longo dos anos, o balanço tem sido positivo, adianta a coordenadora.