O Desportivo de Gouveia perdeu, 2-1, com o Castro Daire na jornada inaugural do Campeonato de Portugal

A equipa do distrito esteve a vencer por 1-0, mas os visitantes conseguiram dar a volta no marcador. A competição regressa no dia 19, altura em que os gouveenses, liderados por Márcio Silva visitam o Gondomar. Antes, no dia 11, a equipa de Gouveia desloca-se ao terreno do Alvarenga, para o jogo da 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

Já os juniores do Desportivo de Gouveia, que militam na Série C do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, venceram, na Sertã, o Sertanense, por 4-3. O jogo foi relativo à 2ª jornada mas foi a estreia dos gouveenses na competição, uma vez que o encontro da ronda inaugural, com o Gafanha foi adiado. No dia 11, os juniores do Desportivo recebem o Anadia.

Já os juvenis do Seia Futebol Clube sofreram nova goleada, desta vez frente ao Anadia, por 9-1. Incluídos numa série forte, os senenses, em 3 jogos, ainda não contabilizaram qualquer ponto e já sofreram 29 golos.

Os Iniciados do Guarda Unida também sofreram uma derrota pesada com o Avanca, por 10-0. Os guardenses, em dois jogos, sofreram 20 golos e, na próxima jornada recebem o Viseu e Benfica, que tem 3 pontos na tabela classificativa.