António Morgado (Bairrada) fez o pleno, ao conquistar as quatro camisolas na 15.ª Volta a Portugal de Juniores

António Morgado (Bairrada) fez o pleno, ao conquistar as quatro camisolas na 15.ª Volta a Portugal de Juniores. O segundo lugar da geral ficou para o vencedor da etapa que terminou na Guarda, Gonçalo Tavares (Bairrada). A fechar o pódio ficou Lucas Lopes (Póvoa de Varzim/CDC Navais).

A última tirada da Volta a Portugal de Juniores, considerada a etapa rainha da prova, ligou Celorico da Beira à Guarda, num percurso de 110,9 quilómetros, com dois prémios de montanha de primeira e segunda categoria.

Na chegada à cidade mais alta, Gonçalo Tavares foi o primeiro classificado, seguido pelo camisola amarelo e companheiro de equipa, António Morgado. Um resultado que também permitiu a vitória colectiva. No final, António Morgado referiu que o triunfo foi de toda a equipa.

Já Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, fez um balanço positivo dos 4 dias de competição e destacou a qualidade dos jovens corredores e o percurso da prova. Delmino Pereira disse ainda que o objectivo da Federação é descentralizar as várias provas do calendário mas acrescentou que o distrito da Guarda, até pela orografia, é sempre um destino de excelência para qualquer tipo de competição de ciclismo.