Municipio de Gouveia baixa IMI e fixa a taxa em 0,37%

A Assembleia Municipal de Gouveia aprovou a redução dos impostos municipais para o ano de 2017. O IMI traduz uma redução de 0,1% nos prédios urbanos em relação a 2016.

Quanto à derrama, a taxa aplicada sobre as empresas que possuem sede no concelho de Gouveia será de 1% sobre o lucro tributável. No entanto, as empresas que não possuam volume de negócios superior a 150.000 euros ficam isentas deste imposto municipal.

O presidente da Câmara de Gouveia, Luís Tadeu, explica que o principal objectivo é ajudar a promover o investimento e os postos de trabalho.

Quanto ao Imposto sobre Imóveis vai fixar-se nos 0,37% para os prédios urbanos e 0,8% para os prédios rústicos. No entanto, a taxa é reduzida para as famílias com dependentes a cargo. As famílias com um dependente vêm reduzida a taxa de IMI em 20 euros, as famílias com dois dependentes a dedução fixa é de 40 euros e as famílias com três ou mais dependentes a redução da taxa é de 70 euros, como explica o presidente da Câmara Gouveia.

Os impostos municipais representam cerca de 12% das receitas do Município de Gouveia. Luís Tadeu diz que a Câmara está de boa saúde financeira, o que lhe permite reduzir os valores dos impostos.

calculator-1680905_1920