Hospital da Guarda promove várias iniciativas nos serviços de obstetrícia, pediatria e urgência pediátrica, para assinalar o dia da criança

Hoje dia 1 de junho assinala-se o dia mundial da criança, a ULS da Guarda vai promover uma serie de iniciativas com as crianças que se encontram internadas no hospital da Guarda.

Esta iniciativa abrange três serviços, a obstetrícia, pediatria e urgência pediátrica. Das várias atividades previstas estão entre outras, teatros de fantoches, pinturas faciais, balões, musica e como não poderia deixar de ser, um lanche convívio entre os mais novos, como adiantou à Rádio F, Fátima Cabral diretora clínica para os cuidados de saúde hospitalares da ULS da Guarda.

Estas atividades têm como objetivo fazer com que as crianças se sintam mais acarinhadas e protegidas, uma vez que se encontram mais fragilizadas por estarem hospitalizadas

A ULS da Guarda assinala o dia da criança com várias atividades dedicadas aos mais novos que se encontram em sob cuidados de saúde no Hospital da Guarda.