Hospitais da Guarda e Seia classificados com Excelência Clínica

O Hospital Sousa Martins, na Guarda e o Hospital Nossa Senhora da Assunção em Seia foram classificados com Excelência Clínica pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde.

Foram analisadas 160 unidade hospitalares em todo o país, e 126 obtiveram a classificação de excelência, destes, 112 conseguiram a atribuição da estrela correspondente ao primeiro nível desta avaliação da Entidade Reguladora da Saúde, onde se integram os hospitais da Guarda e de Seia, como referiu à Rádio F, Fátima Cabral Diretora Clínica para os cuidados de saúde hospitalares da ULS da Guarda.

Esta avaliação é feita em alguns patamares nos serviços aderentes, as conclusões vão ser enviadas aos respetivos serviços dos hospitais, para analise, e caso seja possível, melhorar, como referiu Fátima Cabral. A médica referiu ainda, que depois de conhecido os resultados desta avaliação há sempre pontos a melhorar.

A Diretora Clínica para os Cuidados de Saúde hospitalares da ULS da Guarda, enumerou alguns dos serviços que obtiveram boa classificação, dando o exemplo da cirurgia ambulatória de ambos os hospitais.