“Clínica Estrelinha” promovida pela ULS da Guarda, está aberta para os mais novos no Centro Comercial LaVie

A Unidade Local de Saúde da Guarda em parceria com o Centro Comercial LaVie, está a promover o projeto “Clínica Estrelinha” até amanha sábado. O objetivo é desmistificar o medo das crianças, dos médicos, dos enfermeiros e das vacinas, e dar a conhecer o papel do médico de família na comunidade. A diretora clínica para os cuidados de saúde primários da ULS da Guarda, Fátima Lima realçou ainda, que esta iniciativa poderá vir a ser replicada em outros centros de saúde do distrito.

A médica explicou, o que as crianças podem ver e fazer, neste espécie de centro de saúde, que está recriado no centro comercial LaVie. A diretora clinica para os cuidados de saúde primários da ULS da Guarda, Fátima Lima, diz que os profissionais deslocados para aquele espaço, são no fundo, os mesmos que as crianças encontram no centro de saúde.

Por sua vez, o diretor adjunto do centro comercial LaVie, João Gonçalves explicou que este “centro de saúde”, montado em especial para as crianças, está localizada num espaço privilegiado do centro comercial, junto aos cinemas daquele espaço comercial.

No centro comercial LaVie na Guarda está montado um Centro de Saúde dedicado às crianças, objetivo é desmistificar o medo dos mais novos, em relação aos profissionais de saúde.