Freguesia da Guarda promove hoje uma sessão sobre a “História político-administrativa Portuguesa”

Trata-se de uma conversa em redor do tema da evolução das freguesias, a partir das paróquias, na organização político-administrativa de Portugal. Para início de conversa a sessão conta com quatro cidadãos que têm conhecimento sobre a matéria em debate.
Dois estudiosos, Cândido de Oliveira e Carlos Batalhão, um ex-presidente de junta durante oito anos, José Grilo dos Santos, e, ainda, o Vigário da Cúria da Diocese da Guarda, o Cónego Manuel Alberto Matos que farão uma intervenção e depois responderão a questões colocadas pelos presentes, a junta de freguesia convidou também para esta “conversa à noite” os ex-autarcas das freguesias da Sé, São Vicente e São Miguel. A sessão decorre no Café-Concerto do TMG, a partir das 21 horas.

João Prata, presidente da freguesia da Guarda, referiu no Ponto por Ponto desta semana na Rádio F, que se trata de uma sessão que pretende assinalar os 40 anos do poder local, bem como prestar homenagem aos anteriores autarcas das extintas freguesias de S. Vicente, Sé e S. Miguel.

No início da sessão haverá ainda a apresentação do conjunto de ações para evocar o 40.º Aniversário do Poder Local.

fregusia_grd