Fábrica da TESLA “está no radar” de Álvaro Amaro

Se a empresa norte americana Tesla se instalar em Portugal, o presidente da Câmara da Guarda garante que vai esgotar todos os argumentos para convencer o Governo de que o concelho tem as melhores condições para acolher a empresa especializada em baterias e veículos eléctricos. Álvaro Amaro falava após a reunião do executivo desta semana, que decorreu em Vila Fernando. O autarca diz que a Câmara vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance, até porque a Guarda reúne todas as condições para acolher esse investimento, nomeadamente o capital humano e a exploração de lítio na zona de Seixo Amarelo. Se a empresa norte americana decidir instalar-se em Portugal em detrimento de Espanha, o presidente da Câmara da Guarda apela ao Governo para que opte pela região.

Álvaro Amaro confidenciou ainda que a Câmara vai ter uma reunião para tentar captar o investimento de outra empresa para o concelho, mas não referiu nomes. O autarca disse ainda que não há diferenças entre a abertura de uma nova empresa e o aumento de postos de trabalho numa fábrica já sedeada na cidade.

A empresa norte americana do ramo automóvel quer fixar-se na Península Ibérica mas ainda não se decidiu entre Portugal e Espanha. Álvaro Amaro diz que a Guarda tem todas as condições, quer do ponto de vista dos recursos humanos ou pelo facto do concelho ser rico na exploração de lítio.

tesla