Este fim de semana Castelo Mendo regressa à época Medieval

por diversos motivos já de reconhecido valor cultural, didáctico e lúdico. Hoje realiza-se a Ceia Medieval, acompanhada de muita animação e dramatização de lendas e histórias de Castelo Mendo. Amanha domingo, aquela aldeia do concelho de Almeida, enquanto espaço e cenário vivo, pretende transportar os visitantes para a vivência da época medieval. O vice-presidente da câmara de Almeida, José Alberto Morgado, fala de um fim-de-semana vestido a rigor, onde os visitantes são transportados para a idade média, com a Feira Franca, danças, torneio a cavalo, armaria e ofícios.

O vereador conta que este fim-de-semana se encha de visitantes em Castelo Mendo, referindo que são esperados um grande número de turistas Espanhóis

O vice-presidente do município de Almeida refere que a feira Medieval, conta com centenas de figurantes e dezenas de atividades, que irão ao encontro do que se passava nas feiras da idade média.

A Festa Medieval de Castelo Mendo no concelho de Almeida decorre este fim-de-semana, onde são esperados um grande número de visitantes quer Portugueses, quer Espanhóis.

Foto: Municipio de Almeida