Autarcas e dezenas de cidadãos estiveram. Ontem durante a tarde, barricados dentro da agência da Caixa Geral de Depósitos de Almeida. O protesto foi contra o encerramento do balcão, que ao que parece, está previsto para hoje. A população alega que é fundamental que esta agência continue a funcionar uma vez que o encerramento do balcão vai dificultar a vida aos mais idosos, devido às deslocações.
Na semana passada o presidente da Câmara de Almeida tinha ficado com a garantia de que a agência iria perder o número de código mas que ia continuar a prestar o serviço com duas pessoas, o que parece que já não vai acontecer, como dá agora conta Batista Ribeiro, que não se conforma com a situação, uma vez que o serviço de tesouraria vai encerrar.
O presidente da Câmara de Almeida reforçou que está do lado da população, uma vez que também não quer que os serviços sejam prestados através de máquinas.
A população também não se conforma com o encerramento da agência e promete não arredar pé enquanto a situação não estiver resolvida.
Os habitantes de Almeida não se conformam com o encerramento da agência da caixa geral de depósitos que, está marcado para hoje e garantem promover uma manifestação em Lisboa, até porque se sentem enganados, uma vez que tinham a garantia de que os serviços iriam continuar a ser prestados. Entretanto para a próxima Terça-feira está marcada uma nova reunião entre o presidente da Câmara de Almeida e o presidente das agências da caixa, até a agência mantêm-se de portas abertas.