Em cinco dias registaram-se 34 infeções por COVID-19 no concelho de Pinhel e 22 no concelho da Guarda. No distrito ao todo foram registados 82 novos casos

Devido aos inúmeros casos de pessoas infectadas por COVID 19 na área de abrangência da ULS da Guarda, a Unidade de Saúde Pública emitiu um novo comunicado com novos dados relacionados com o evoluir da pandemia.

Assim, entre as 17 horas de sexta-feira e as 17 horas de ontem, registaram-se mais 82 casos, passando de 513 para 595, em valores acumulados, e mais um óbito, um homem com mais de 90 anos.

O total de pessoas internadas também registou um aumento de 18 para 24 doentes e estão duas pessoas nos cuidados intensivos. O mesmo relatório indica que há 33 recuperações nos últimos 5 dias. Os casos de doentes a recuperar no domicílio é agora de 43 e há também mais 2 profissionais de saúde.

No total, os casos activos na área de abrangência da ULS da Guarda é agora de 212, mais 49 do que na passada sexta-feira.

Os concelhos mais afectados são os de Pinhel e da Guarda. Em Pinhel há mais 34 doentes, fazendo agora um total de 100 desde o início da pandemia. Na Guarda, em valores acumulados são agora 155 infectados, com um aumento de 22 desde sexta-feira.

Os restantes casos registaram-se nos concelhos do Sabugal (mais 7), Gouveia (3), Celorico da Beira (2), Figueira de Castelo Rodrigo Meda e Manteigas (1). Em Aguiar da Beira desde o dia 3 de outubro que não são registados novos casos, mantendo-se o valor acumulado em 28.