Cristina Correia, vereadora do PS na Câmara da Guarda, está contra o corte de árvores na Avenida Cidade de Salamanca e refere, «lamento que o carro se tenha estragado, tivessem-se precavido»

A vereadora do PS na Câmara da Guarda está contra o corte de árvores na Avenida Cidade de Salamanca. Ana Cristina Correia, que há uns anos foi um dos rostos visíveis de um grupo de cidadãos que se mostrou contra o abate dos cedros naquela artéria da cidade, não gostou de ver uma nova operação de corte de árvores, devido ao mau tempo. Recorde-se que no passado mês de Dezembro, o vento deitou abaixo uma árvore de grande porte que provocou danos materiais, nomeadamente em alguns carros e a Câmara, por considerar que havia risco de novas quedas, e com a justificação de proteger pessoas em bens, decidiu cortar vários cedros.

Ana Cristina Correia não concorda com esta decisão da maioria e acrescenta que as pessoas têm de se precaver quando há mau tempo. Ana Cristina Correia reitera que lamenta o que se passou mas reforça que a Câmara deveria ter tomado outras decisões, porque as árvores caíram devido ao vento forte que se fez sentir.

A vereadora do PS na Câmara da Guarda disse ainda que tem de haver bom senso, porque também caíram semáforos e alguns contentores também saíram do lugar. (ouvir aqui)