Uma fotografia da autoria de dois bombeiros voluntários da Guarda, ficou classificada em 2º lugar num concurso nacional promovido pelo INEM

Foi durante o natal e o início de ano novo que decorreu a votação e onde estiveram a concurso mais de 50 fotografias que ilustravam meios do INEM. Bruno Coutinho, um dos promotores da ideia, diz que a relação de amizade que mantém com o colega João Pereira, foi um dos motivos que os levaram a participar neste concurso do INEM. Bruno Coutinho, bombeiro de 1ª, diz que a ambulância do INEM que surge na fotografia é um veículo 4×4, que aliado ao local escolhido, a Praça Velha, ilustra na perfeição a cidade e o concelho da Guarda.

Já, João Pereira, outro autor da fotografia, diz que a imagem da ambulância do INEM sofreu alguns realces, algo permitido no regulamento do concurso. O Subchefe dos voluntários da Guarda, até considera que esta imagem pode vir a dar um bom postal de natal para a corporação e para o INEM.

A fotografia destes dois voluntários da Guarda ainda chegou a estar em 1º lugar no concurso do INEM, mas acabou por ficar na 2ª posição, João Pereira diz que a intenção era apenas participar e considera que esta fotografia, acabou por representar bem a corporação dos voluntários da Guarda e divulgar o nome da cidade mais alta. (ouvir aqui)