Comissão Nacional do PS reúne esta noite em Lisboa, três membros eleitos da Guarda integram este órgão

Depois do Congresso do PS, a Comissão Nacional dos Socialistas reúne esta quarta-feira à noite em Lisboa. Foram 3, os socialistas do distrito da Guarda eleitos para este órgão nacional do Partido. João Pedro Borges e Olga Marques que integraram a lista liderada por Ana Catarina Mendes e Jorge Castro Lopes que foi eleito pela lista encabeçada por Daniel Adrião.

Na anterior comissão nacional constatavam 5 nomes oriundos da Federação do PS Guarda, agora apenas 3. No Ponto por Ponto desta semana foi abordado este assunto, para o comentador João Pedro Borges um dos factos deve-se ao alargamento da chamada cota do secretário-geral do PS, que terá sido alargada neste congresso, mas também admite que a perda de 2 elementos poderá ter a ver com a falta de clarificação na Federação do PS da Guarda.

João Prata o outro comentador do Ponto por Ponto, refere que, se houve um reforço da cota do secretário-geral do PS, António Costa terá escolhido membros da sua confiança politica

Esta noite às 21h reúne a comissão nacional do PS, neste órgão têm assento 3 membros eleitos do distrito da Guarda, bem como o presidente da Federação do Distrito da Guarda, lugar por inerência, resta saber quem irá ocupar esse lugar.