A Câmara da Guarda vai investir 4 milhões e meio de euros em adjudicações para obras na cidade e no concelho.
O assunto mereceu destaque na reunião do executivo de ontem, que tinha 24 pontos em agenda, 17 relativos a requalificações das rotundas da avenida 25 de Abril, beneficiação de estradas nas freguesias rurais, repavimentações, obras de regeneração urbana que incluem a rua do comércio, jardim José de lemos, parque municipal, requalificação de escolas, reabilitação do chafariz da dorna, entre outras.
Os vereadores do PS, apesar de terem votado favoravelmente alguns pontos, consideram que o valor, recordo 4,5 milhões de euros, é exagerado. Joaquim Carreira diz que há outras prioridades no concelho.
O Vereador refere ainda estas obras, a serem concretizadas, já estão relacionadas com o aproximar das eleições autárquicas e que a actual maioria já está a fazer campanha. O socialista não compreende as contas das obras na rua do comércio, uma vez que houve um acréscimo do valor.
Na resposta, Álvaro Amaro rejeita a ideia de campanha eleitoral a um ano e 4 meses das eleições. O presidente da Câmara da Guarda reforça que as obras são necessárias. Álvaro Amaro acrescenta que a requalificação de 5 estradas nas freguesias rurais, no valor de um milhão de euros, são para apagar a vergonha socialista no concelho da Guarda.