Faz hoje, 110 anos que o Sanatório Sousa Martins foi inaugurado. Durante a sua existência ficou conhecido como referência no tratamento da tuberculose, a sua localização estratégica em termos de altitude e de ar despoluído muito contribuíram para isso. Passados 110 anos muita alterações foram feitas, como a reforma recente que levou a integração do Hospital Distrital da Guarda na Unidade Local de Saúde da Guarda, sendo que o Hospital da cidade mais alta, a referência na saúde no distrito, numa rede de abrange os cuidados primários, hospitalares e continuados.
Em dia de aniversário, Isabel Coelho, Presidente do Conselho de Administração da ULS da Guarda, deixa entre linhas que a aposta passa por “Mais e Melhor Saúde”, como de resto já o tinha referido na apresentação da equipa, à comunicação social. Como prenda a Administradora Hospitalar gostava de ver concretizadas três vertentes: Estabilidade e sustentabilidade da instituição, mais humanização e satisfação para os utentes, e por fim Isabel Coelho, gostaria para os funcionários, a satisfação profissional e o profissionalismo, “do saber ser, do saber estar, e do saber fazer”.
Faz hoje 110 anos que o Sanatório Sousa Martins foi inaugurado. Isabel Coelho, Presidente do Conselho de Administração da ULS da Guarda, gostava em jeito de prenda ter Estabilidade, Sustentabilidade, Humanização e profissionalismo, dentro da instituição que gere desde o início do mês de Maio.
Áudio: Isabel Coelho, Presidente do Conselho de Administração da ULS da Guarda
Podcast: Play in new window | Download