CEDIR aposta num novo centro médico na Guarda e vai contar com 50 postos de trabalho

Foi apresentado ontem, ao final da tarde, o novo Centro Médico da Guarda, que vai ficar situado na Rua Batalha Reis, frente ao jardim Lopo de Carvalho. O edifício que está a ser construído de raiz vai albergar os serviços já existentes na CEDIR e pretende ser um centro médico abrangente com várias especialidades.

O novo empreendimento vai ter 6 pisos, dois deles para parque de estacionamento subterrâneos, no rés-do-chão vai funcionar uma área comercial e uma cafetaria e os restantes irão estar as várias clínicas, como explicou Manuel Simões, clínico responsável da CEDIR.

Manuel Simões refere ainda algumas das especialidades que já estão garantidas no novo centro médico, que deverá contar com cerca de 50 postos de trabalho. O radiologista acredita que este novo centro médico pode atrair mais clínicos à região. O presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro destacou a criação de postos de trabalho e a requalificação urbana da cidade, neste caso na Avenida Batalha Reis.

O Novo centro médico deverá ser inaugurado daqui a dois anos, uma vez que ainda estão a decorrer as obras e vai albergar vários serviços clínicos, para além dos já existentes na CEDIR.

hospital-ward-1338585_1920