O autarca de Manteigas diz que o concelho está na moda, em termos turísticos e fala de um retorno económico de 2,6 Milhões de euros

O presidente da Câmara de Manteigas reforça que o concelho está na moda em termos turísticos e apresentou números do Turismo de Portugal. Esmeraldo Carvalhinho referiu que, entre 2014 e 2018, o município cresceu em termos de dormidas na ordem dos 90,63 por cento e do número de hóspedes que é de 89 por cento. O autarca acrescentou ainda que os proveitos económicos no concelho ascendem a 2,6 milhões de euros.

Nesta altura o concelho de Manteigas tem cerca de 650 camas e, em breve, o número vai aumentar com a abertura do Hotel Vila Galé e do Hotel de Santa Luzia. No primeiro caso, a inauguração está prevista para o mês de Abril, com a oferta de mais 52 quartos. O presidente da Câmara de Manteigas diz ainda que a aposta dos empresários hoteleiros no concelho não acontece por acaso. O autarca fala de uma política que já tem 10 anos e que passou por redireccionar a economia do concelho para o turismo. (ouvir aqui)