O presidente da Câmara de Foz Côa disse, numa entrevista exclusiva à Rádio F, que seis anos para fazer um estudo prévio sobre a reabertura da linha férrea, entre Pocinho e Barca D´alva é demasiado tempo. Trata-se de uma obra reivindicada há décadas, nomeadamente dos municípios de Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo. A linha está encerrada há décadas e os autarcas consideram que seria um projecto estruturante não só para desenvolver o turismo naquela zona do interior do país como também para o outro lado da fronteira. João Paulo Sousa mostra-se satisfeito por o tema voltar a ser falado mas diz que seis anos só para um estudo prévio é muito tempo e reforça que gostava de perguntar ao primeiro-ministro se a obra é ou não prioritária. O autarca de Foz Côa acrescenta que a reabertura da linha também iria trazer vantagens para as regiões espanholas que fazem fronteira com Portugal, mas sublinha que do lado de lá já ninguém acredita que a obra será uma realidade. João Paulo Sousa adianta ainda que há vários estudos que foram feitos e que demonstram que a reabertura da linha férrea é viável em vários parâmetros.

O website da Rádio F utiliza cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close