O presidente da Câmara de Foz Côa disse, numa entrevista exclusiva à Rádio F, que seis anos para fazer um estudo prévio sobre a reabertura da linha férrea, entre Pocinho e Barca D´alva é demasiado tempo. Trata-se de uma obra reivindicada há décadas, nomeadamente dos municípios de Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo. A linha está encerrada há décadas e os autarcas consideram que seria um projecto estruturante não só para desenvolver o turismo naquela zona do interior do país como também para o outro lado da fronteira. João Paulo Sousa mostra-se satisfeito por o tema voltar a ser falado mas diz que seis anos só para um estudo prévio é muito tempo e reforça que gostava de perguntar ao primeiro-ministro se a obra é ou não prioritária. O autarca de Foz Côa acrescenta que a reabertura da linha também iria trazer vantagens para as regiões espanholas que fazem fronteira com Portugal, mas sublinha que do lado de lá já ninguém acredita que a obra será uma realidade. João Paulo Sousa adianta ainda que há vários estudos que foram feitos e que demonstram que a reabertura da linha férrea é viável em vários parâmetros.

