O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara da Guarda durante a Assembleia Municipal Jovem, que decorreu ontem. O Grupo Sodecia vai fazer um investimento de seis milhões de euros para produzir a nova caixa de velocidades da Mercedes, o que vai permitir a criação de 60 novos postos de trabalho.
Álvaro Amaro acrescentou que a autarquia está em fase final de negociação com o Governo e com a Movijovem para passar a ser a gestora do edifício da Pousada da Juventude da Guarda, que se passará a designar Centro de Juventude.
Quanto ao investimento do Grupo Sodecia, o presidente do Município explicou que Portugal ganhou a corrida frente à República Checa e que a Guarda vai receber a produção da nova caixa de velocidades da Mercedes e que vão ser criados 60 novos postos de trabalho.
Álvaro Amaro acrescentou que já fez contactos com o Instituto Politécnico da Guarda e com as empresas para que seja criado um centro tecnológico.
O autarca falava aos jornalistas após a reinauguração do jardim José de Lemos. Álvaro Amaro informou que o actual edifício da Pousada da Juventude vai passar a ser gerido pela autarquia e que será um centro de Juventude, que vai continuar a ter as actuais valências e a Pousada da Juventude.
O dia de ontem ficou marcado por inaugurações. Na Guarda-Gare várias ruas estão agora com outra imagem, tal como espaços verdes.
O presidente da Junta de Freguesia da Guarda, João Prata disse que estas obras eram desejadas há 35 anos. As obras de requalificação foram inauguradas ontem ao início da tarde, tal como o jardim José de Lemos, no centro da cidade.