Afinal quem é o presidente da federação do PS da Guarda em funções, e quem foi ao 21º Congresso do PS como Presidente da Federação

Realizou-se no passado fim-de-semana o 21º congresso dos socialistas, os delegados eleitos pelas concelhias estiveram presentes. O cargo de presidente da Federação do PS tem lugar por inerência, mas afinal, quem é que esteve nesse congresso como presidente da Federação? A verdade é que o recém-eleito António Saraiva, mas que ainda não terá tomado posse, afirmou, pelo menos nas redes sociais, que foi ele que ocupou essa cadeira, certo também, foi que, José Albano Marques esteve presente no congresso.

A Rádio F solicitou esclarecimentos por escrito na passada segunda-feira ao Partido Socialista nacional para clarificar esta situação, enviando 3 questões para a sede do PS nacional:

1 – Quem é o Presidente da Federação Distrital da Guarda em funções na presente data?

2- Quem foi ao 21º Congresso do PS na qualidade de Presidente da Federação do PS Guarda, lugar por inerência?

3- Em que qualidade esteve António Saraiva no congresso?

Até ao momento não obtivemos qualquer resposta, um silêncio total por parte dos Socialistas a nível nacional. Apesar de vários contatos telefónicos junto de alguns membros na sede do largo do Rato, haverá uma espécie de silêncio decretado acerca do dossiê, Federação da Guarda.

O facto é que na página oficial do Partido Socialista consta o nome de José Albano Marques como presidente da Federação do PS do distrito, situação semelhante à página da Federação Distrital onde o nome do presidente é também o de José Albano Marques.