Vicente Mafra e Márcio Beirão suspensos 5 jogos. Aberto processo de averiguação ao treinador da Guarda Desportiva

Já são conhecidos os castigos do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol da Guarda em relação ao jogo entre o Vila Cortez e a Guarda Desportiva. Recorde-se que o encontro que se realizou no passado Domingo, no Campo 3 de Maio, terminou com agressões entre os jogadores dos dois clubes.

Márcio Beirão, do Vila Cortez e Vicente Mafra, da Guarda Desportiva estão suspensos durante 5 jogos. Felipe Lizak, da Guarda vai estar de fora durante uma partida.

Já o treinador da Guarda Desportiva, Ricardo Araújo, vai ser alvo de um processo de averiguação, está suspenso durante 15 dias e terá de pagar uma coima de 25.50 euros.

Do lado do Vila Cortez do Mondego, o presidente do clube, Lúcio Valente também está suspenso durante 15 dias e vai ter de pagar uma coima de 25.50 euros.

Os castigos aos jogadores surgem numa altura em que se inicia a segunda volta do campeonato. O treinador, Rui Nascimento não pode contar com Márcio Beirão nos jogos frente ao Aguiar da Beira, Casal Cinza, Pinhelenses, Foz Côa e Sabugal. Os próximos 5 jogos da Guarda Desportiva são com o Fornos de Algodres, Estrela de Almeida, Celoricense, Freixo de Numão e Soito.

Contas feitas, Márcio Beirão e Vicente Mafra só voltam a jogar no dia 20 de Fevereiro. Felipe Lizak cumpre o jogo de castigo frente ao Fornos de Algodres.