A ULS da Guarda vai proceder à remodelação do edifício da Psiquiatria, para já, este serviço foi transferido para o Pavilhão 5

Os trabalhos previstos no interior do edifício passam pela manutenção e ampliação das redes de água e saneamento, bem como trabalhos de pintura e carpintaria, como contou à Rádio F, José Monteiro, Vogal do Conselho de Administração da ULS da Guarda. Está também previsto a instalação de lâmpadas led no interior e no espaço circundante, bem como a remodelação de toda instalação elétrica do edifício. José Monteiro diz ainda, que vai ser instalado naquele edifício uma estrutura para de deteção e primeira intervenção em caso de incêndio. No exterior estão previstos trabalhos no telhado e fachadas do edifício.

Os trabalhos, a realizar essencialmente com recurso a equipas internas, devem prolongar-se por 4 meses e têm um custo estimado de 45 mil euros, mas atendo a imprevistos a obra poderá chegar aos 60 mil euros, como refere José Monteiro. Para já o serviço de Psiquiatria foi transferido para o Pavilhão 5, onde também foram feitos pequenos trabalhos de manutenção, para instalar este departamento de forma temporária, como refere o Vogal do Conselho de Administração da ULS da Guarda. (ouvir aqui)

Foto: ULSG