Tal como está a acontecer com outras associações do país, a Associação de Futebol da Guarda decidiu adiar a jornada deste fim-de-semana dos campeonatos distritais de Futebol e Futsal

Recorde-se que para este fim-de-semana, no âmbito das medidas para combater a pandemia Covid-19, está proibida a circulação entre concelhos e é recomendável o recolher obrigatório a partir das 13 horas.

Há associações como as de Lisboa e Porto que não vão adiar as jornadas dos campeonatos que organizam mas outras suspenderam os jogos até ao final do mês.

Para já, a Associação de Futebol da Guarda apenas tenciona adiar apenas jornada deste fim-de-semana para o próximo, como deu conta o presidente, Amadeu Poço. O dirigente não poupa críticas ao Governo, Direcção Geral da Saúde e diz que faz falta alguém na Federação Portuguesa de Futebol que se interesse pelo futebol distrital.

O presidente da Associação de Futebol da Guarda acrescenta que nos dias 23 e 24 vai haver futebol porque coincide com a data das eleições presidenciais e lamenta a falta de vontade por parte da Federação Portuguesa de Futebol em ajudar o futebol distrital e, por outro lado, permitir a jornada do Campeonato de Portugal.