O Vila Cortez do Mondego recebe, esta noite, a partir das 20h30m, no Estádio Municipal da Guarda, o Lusitano de Vildemoinhos

O jogo está em atraso da 8ª jornada da série D do Campeonato de Portugal. Depois de ter perdido pela margem mínima frente ao líder, a equipa do concelho da Guarda quer conquistar a vitória neste encontro frente a uma formação que tem mais dois pontos mas que venceu, no passado Domingo, o Sporting de Espinho.

O treinador, Rui Nascimento espera dificuldades porque a equipa jogou no Domingo e não recuperou fisicamente. O técnico também não pode contar com alguns jogadores que estão a cumprir um período de isolamento e as temperaturas baixas também podem influenciar. Mesmo com todos estes factores, Rui Nascimento quer vencer para sair do último lugar. Rui Nascimento diz ainda que todos os jogadores do plantel, por não serem profissionais, vão sair do próprio local de trabalho directamente para o estádio, não havendo uma concentração antes do encontro. Este pode ser o último jogo deste mês se o Campeonato de Portugal for abrangido pelo confinamento. O treinador do Vila Cortez não sabe se a prova vai parar até porque há muitos jogadores profissionais noutras equipas que dependem do futebol para viver.