Surto de COVID-19 num lar em Celorico da Beira, infetou 55 pessoas, entre utentes e funcionários

Um surto de covid-19 no Lar de S. Francisco, da Santa Casa da Misericórdia de Celorico da Beira, infectou 55 pessoas, entre utentes e funcionários. O presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, Carlos Ascensão, referiu que os casos positivos de infecção pelo novo coronavírus são na maioria, assintomáticos e acrescentou que tudo pode ter começado com uma funcionária que testou positivo. Carlos Ascensão acredita que há concelhos do distrito, como é o caso de Celorico da Beira, que podem entra na lista de concelhos de risco, onde vigora o Estado de Emergência.

Entretanto, a direção da instituição iniciou o processo de desinfecção das instalações, que será completado na quinta-feira, com a intervenção de uma brigada da GNR solicitada pelo serviço de Protecção Civil Municipal.

No concelho de Celorico da Beira, para além do surto no lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia, existem outras situações dispersas. Na Escola C+S também houve casos positivos em dois alunos e dois professores, que estão a ser acompanhados.