Sérgio Costa, vereador Social Democrata na Câmara da Guarda, questionou na última reunião do executivo em que ponto se encontra o processo de reabilitação do Hotel de Turismo, às perguntas feitas, Carlos Chaves Monteiro nada respondeu

Sérgio Costa diz que em condições normais estaríamos a um ano da inauguração, mas no terreno nada tem sido feito que dê sinais da requalificação avançar. Já se sabe que a MRG cedeu a posição contratual a outra empresa, mas Sérgio Costa diz que pouco se sabe sobre os novos proponentes a requalificar o Hotel de Turismo. O vereador social democrata lamenta ainda que da parte do Governo nada seja dito em relação à requalificação do Hotel de Turismo.

Sérgio Costa disse que deixou na reunião do executivo algumas perguntas pertinentes, como, saber quem é esta nova empresa que ficou com a posição da MRG, quem a angariou e acima de tudo quando é que as obras iniciam e o timing para a reabertura. O vereador Social-democrata diz ainda que o Presidente da Câmara, Carlos Chaves Monteiro, nada disse relativamente a estas questões por ele colocadas na reunião do executivo.