Seis elementos da Força Especial de Bombeiros da Guarda, estão no Chile para ajudar a combater os incêndios

Seis elementos da Força Especial de Bombeiros da Guarda, também fazem parte da equipa selecionada para ajudar a combater os incêndios no Chile. Estes homens integram várias corporações de voluntários. João Nunes, dos bombeiros de Trancoso, Luís Videira de Pinhel, Nuno Marques dos Voluntários da Guarda, Pedro Vicente de Vila Nova de Tazem, Dinis Marques da corporação do Sabugal e ainda Rui Marques de Viseu.

Em declarações à Rádio F, Luís Pereira, Chefe de grupo da Guarda da Força Especial de Bombeiros, referiu que responderam com orgulho ao pedido de ajuda por parte dos chilenos. Luís Pereira sublinhou que a mobilização destes profissionais foi rápida face à urgência para estarem presentes no terreno a combater as chamas.

Um dos bombeiros é voluntário na corporação da Guarda. O Comandante, Paulo Sequeira, falou de Nuno Marques, uma vez que é uma pessoa ativa e com muita experiencia.

A Rádio F, ouviu também a opinião do comandante de Vila Nova de Tazem, Guilherme Mota, referiu que nesta altura, o bombeiro Pedro Vicente, também nesta missão.

Foto: Correio da Manha