A rotunda do Parque Urbano do Rio Diz vai mesmo receber a Locomotiva da CP 1453 e uma carruagem de passageiros do modelo SHINDLER, tal como a Rádio F, anunciou em primeira mão

A rotunda do Parque Urbano do Rio Diz vai mesmo receber a Locomotiva da CP 1453 e uma carruagem de passageiros do modelo SHINDLER, tal como a Rádio F anunciou em primeira mão na passada segunda-feira. Este assunto fazia parte da ordem de trabalhos do executivo camarário da Guarda, mas foi retirado com o objetivo de melhorar as condições da proposta para a colocação do equipamento na rotunda do POLIS.

No final da reunião de Câmara, o autarca, Carlos Chaves Monteiro referiu que a Locomotiva e Carruagem vêm mesmo para a Guarda. Carlos Monteiro explicou que não foi possível colocar a locomotiva que estava inicialmente prevista vir para a Guarda. O presidente da Câmara da Guarda disse que após esta indisponibilidade foi encontrada outra solução, trata-se da locomotiva 1453. Carlos Chaves Monteiro explicou ainda, que o que levou à retirada deste assunto da reunião do executivo da Câmara da Guarda, prende-se com a aquisição da Carruagem. Estava previsto a compra por 16 mil euros, mas o autarca da Guarda referiu que há a possibilidade desta vir a um custo residual. O autarca explica que o município da Guarda, no caso da carruagem, suportará o custo da manutenção e transporte, bem como o IVA, do valor residual do equipamento. O Presidente da Câmara da Guarda espera o mais breve possível instalar a carruagem SHINDLER e a locomotiva 1453 na rotunda do Parque Urbano do Rio Diz.

Já o vereador do PS referiu que iria votar contra, caso o ponto se mantivesse na ordem de trabalhos nas condições apresentadas. Eduardo Brito espera que este equipamento venha para a Guarda, sem custos para o Municipio. (ouvir aqui)