Regressam este fim de semana os campeonatos distritais de Futsal da Associação de Futebol da Guarda

Nos masculinos há apenas um jogo marcado para hoje que é o Aguiar da Beira – Penaverdense. Para amanhã, o Club Futsal do Sabugal A recebe o Grupo Desportivo do Sameiro B. O início da partida está marcado para as 17 horas. Á s 19h30 será dado o pontapé de saída para o encontro Club Futsal Sabugal B – Escola de Desporto Carlos Franco. Folgam nesta jornada o Lameirinhas e o Sporting do Sabugal, que lidera a classificação.

No Futsal Feminino, às 21 Horas, o Club Futsal Sabugal recebe o Vila Cortez e meia hora mais tarde tem início o Estrela de Almeida – Penaverdense, que é agora o novo líder do Campeonato.

Também para hoje, mas com o pontapé de saída marcado para as 19 horas, a Guarda 2000 recebe o Macedense. O jogo é relativo a mais uma jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina de Futsal. Depois da vitória frente a Académica a equipa da Guarda perdeu com o Gondomar e o Tebosa e quer regressar às vitórias.

Em masculinos, o Grupo Desportivo do Sameiro está de regresso à competição depois de quase 5 meses de paragem. A equipa do concelho de Manteigas, que milita na 2ª Divisão Nacional, desloca-se ao Travassô, naquela que é a última jornada da 1ª fase da competição. Com uma conjugação de resultados favorável, o Sameiro pode ficar entre os primeiros classificados.

Também para hoje está marcada a 2ª jornada do Campeonato de Sub-20 em futebol, mas apenas com uma partida. Às 18 horas, a Guarda Desportiva recebe o Trancoso. O jogo entre o Celoricense e o Gouveia foi adiado para o dia 5 de Junho.

Amanhã, a contar para a 2ª Divisão de Futebol Feminino, o Seia Futebol Clube desloca-se a Setúbal, para defrontar a Escola de Futebol Feminino.