Realiza-se hoje ao final da tarde, mais uma edição Meeting Internacional de Atletismo da Guarda

O Estádio Municipal da Guarda recebe hoje, a partir das 19 horas, mais uma edição do Meeting Internacional de Atletismo da Guarda e o Meeting Jovem. As provas deverão contar com aproximadamente 200 atletas, entre os quais 30 estrangeiros de 5 países diferentes. Entre as várias competições estão as corridas de velocidade, barreiras, meio-fundo, salto em altura, salto em comprimento, salto com vara, lançamento do peso e lançamento do disco.

Germano Cardoso, presidente da Associação de Atletismo da Guarda, diz que estão reunidas todas as condições para um bom Meeting Internacional. Germano Cardoso destaca ainda o Meeting Jovem que habitualmente reúne muitos atletas de clubes da região. O presidente da Associação de Atletismo da Guarda espera contar com muito público nas bancadas.

Após as provas, os atletas vão poder jantar mas, tal como já aconteceu no ano passado, as refeições serão servidas nas cantinas do Instituto Politécnico da Guarda. Germano Cardoso explica que há agora um protocolo entre a AAG e o IPG, que permite aos atletas jantar após as competições onde estão inseridos. (ouvir aqui)