Natural da Guarda, o defesa central termina esta fase como campeão distrital, um título que nunca tinha atingido. Para Luís Maio alcançar o título distrital foi o melhor momento da carreira. O atleta acrescenta que fez muitos amigos no futebol e felicitou o Vila Cortez pelo segundo lugar alcançado no Campeonato. O jogador que representou vários clubes da região quer fazer uma pausa no futebol e depois regressar com outras funções. Quanto ao título conquistado pelo clube, Luís Maio considera que a cidade já merecia ter um título distrital.
O atleta representou o Mileu, Fundão, Foz Côa, Meda, Vila Cortez, Sabugal e nas últimas temporadas esteve no Guarda Futebol Clube, onde conquistou o título de campeão distrital da 1ª Divisão.


