A Árvore de Natal de 12 metros, a Pista de gelo, a casa do Pai Natal, o Carrossel parisiense, o Banco gigante , a Mini Roda, a Estação e o Comboio e o Mercadinho de Natal são os principais destaques desta edição.
A abertura será no dia 1 de Dezembro, às 17h00, com a chegada do Pai Natal à Praça Luís de Camões, com o seu trenó puxado por quatro renas mascotes e acompanhado pela Mãe Natal. À abertura não faltarão também as Fadas luminosas, a fanfarra de Soldadinhos de Chumbo, os Sinos de Natal gigantes, os duendes traquinas, a bailarina e a sua inseparável caixinha de música e muitas outras personagens do universo infantil.
Para o presidente da Câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, esta é já uma marca importante nesta altura do ano. O autarca diz que o resultado deste evento é positivo porque atrai mais pessoas à cidade. Carlos Chaves Monteiro destaca também o contributo que a iniciativa dá ao comércio local. O presidente da Câmara da Guarda refere ainda o envolvimento do NERGA nesta edição da cidade natal. Após o Natal, a passagem do ano também vai ser na praça velha, com a actuação dos Quatro e Meia, Carlão e DJ Pedro Carrilho.
A Câmara da Guarda já apresentou as várias actividades de Natal a realizar entre os dias 1 e 25 de Dezembro e também o programa da passagem de ano. (ouvir aqui)