PJ da Guarda deteve um homem por alegada prática do crime de abuso sexual de menor

A Policia Judiciaria da Guarda deteve mais um individuo, desta vez em Figueira de Castelo Rodrigo pela alegada prática do crime de abuso sexual de uma criança de 6 anos. O homem em causa tem 26 ano e, é tio da menor. Segundo o coordenador da PJ da Guarda, José Monteiro em declarações à Rádio F, os abusos foram cometidos num contexto da habitual convivência familiar e foi no âmbito de uma denúncia que a polícia investigou o caso.

De referir que nos últimos tempos o numero de denuncias de crimes de abuso sexual de menores tem aumentado. Segundo o coordenador da PJ da Guarda este cenário tem-se verificado um pouco por todo o país, também porque a sociedade está mais sensibilizada para alertar as entidades competentes para este tipo de crime.

As denúncias contribuem para a rápida intervenção por parte da PJ. Contudo José Monteiro considera que teria que haver um estudo de natureza sociológica para se apurar verdadeiramente o leva ao aumento do número de crimes de abuso sexual de menores.

O individuo ficou sujeito às medidas de coação de apresentações periódicas às autoridades, e de proibição de aproximação física da vítima.