A Polícia Judiciária da Guarda identificou e deteve, na passada sexta-feira, o presumível autor de um crime de violência doméstica, ocorrido no dia imediatamente anterior, mas que virá já ocorrendo, de forma reiterada, desde o ano de 2015. Esta detenção ocorreu no concelho da Guarda e trata-se de um homem, com a profissão de Segurança, de 23 anos de idade e que é ex-namorado da vítima, como contou à Rádio F, José Monteiro, coordenador da Policia Judiciária da Guarda.
Durante a detenção levada a cabo pelos dos inspetores da Policia Judiciária, foram apreendidas duas espingardas caçadeiras a este individuo, aparentemente legais, uma das quais terá sido usada para ameaçar a vítima e o seu atual namorado.
O coordenador da PJ da Guarda em jeito de pedagogia e alerta, lembra que apesar de haver armas devidamente legalizadas para defesa pessoal ou para caça, estas não devem ser utilizadas para outros fins, senão aqueles para os quais foram destinadas. A utilização não devida pode vir a constituir um crime, aparentemente o que aconteceu nesta situação de alegada violência doméstica.
Entretanto, este individuo já foi presente a tribunal ficou sujeito às medidas de coação de apresentações semanais às competentes autoridades policiais e de proibição total de contactos com a vítima.


