Em Pinhel decorreu uma sessão de esclarecimento sobre incentivos ao empreendedorismo e criação de emprego

Foram poucos os empresários que marcaram presença na sessão de esclarecimento acerca do sistema de incentivos ao empreendedorismo e ao emprego, promovido pela Raia Histórica e pela CIM Beiras e Serra da Estrela, que decorreu em Pinhel. Este sistema de incentivos destina-se a apoiar a iniciativa empresarial, através da criação ou da modernização de micro e pequenas empresas e criação de emprego.

No final da sessão, o coordenador da Raia Histórica, José Sales Gomes lamentou a pouca participação dos empresários, ou por má divulgação ou por desinteresse, mas destacou que foi possível esclarecer algumas dúvidas. A estes apoios podem concorrer pequenas e médias empresas. No âmbito da estratégia de desenvolvimento local CASTELOS DO COA 2020 serão elegíveis projectos de investimento de montante até 100 mil euros. O período para a apresentação de candidaturas ao sistema de incentivos e empreendedorismo e ao emprego deverá ter início nos primeiros dias de Junho e decorrerá até ao final do ano, como referiu José Sales Gomes.

O vice presidente da Câmara de Pinhel, Luís Poço, que presidiu à sessão de abertura enalteceu a iniciativa mas diz que o mais importante é fixar pessoas no concelho, uma vez que, por vezes o problema é a falta de mão-de-obra, mesmo através do centro de emprego.