Os Bombeiros da Guarda voltaram a publicar nas redes sociais que alguns peditórios feitos na cidade, nomeadamente, na rotunda que dá acesso à A25, não são da responsabilidade dos voluntários. No Sábado passado, alguns voluntários da Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra, com sede em Braga, voltaram à Guarda, onde abordavam os automobilistas no sentido de venderem senhas, por 5 euros, para um sorteio e que as receitas iriam reverter para a compra de uma ambulância para um centro de dia.
Não foi a primeira vez que tal aconteceu e este peditório não é feito apenas na Guarda, mas o comandante dos Bombeiros da cidade, Paulo Sequeira alerta que a responsabilidade desta iniciativa é de uma outra associação.
Paulo Sequeira não consegue identificar que associação é que promove este peditório. A Rádio F contactou a sede, em Braga, que confirmou a realização de várias iniciativas idênticas no país. A iniciativa foi promovida pela Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra, que tem sede em Braga. (ouvir aqui)